Praça de Uruguaiana passa por processo de revitalização à espera da reabertura

Praça de Uruguaiana passa por processo de revitalização à espera da reabertura

A proposta é executar o trabalho de ornamentação, poda e troca de árvores

Fred Marcovici

Mesmo interditada devido a Covid, local continua recebendo atenção especial

publicidade

Ações passam a ser desenvolvidas junto à Praça Barão do Rio Branco, a principal de Uruguaiana, buscando a melhoria das condições de apresentação das espécies de árvores que compõem o visual do logradouro de referência da cidade. As atividades serão desenvolvidas sob a responsabilidade da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), madrinha do espaço, contando com o acompanhamento de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. A proposta é executar o trabalho de ornamentação, poda e troca de árvores.

A entidade, que congrega os comerciantes locais, assumiu a manutenção da Praça Barão do Rio Branco em novembro de 2017, por meio do projeto “Adote uma Praça”. A entidade e empresas associadas iniciaram o processo de revitalização da infraestrutura, com a reforma de bancos, calçadas, meios-fios, monumentos, além da manutenção diária no local, com a higienização, poda de árvores e o corte da grama.

Segundo o secretário da pasta, o biólogo Maykol Goulart, inúmeras espécies de árvores serão podadas ou adequadas à ornamentação ideal para a praça, que mesmo interditada por conta da pandemia da Covid-19, continua recebendo atenção especial tanto do Executivo, quanto da entidade responsável por sua adoção.

Recentemente, por meio de uma ação da CDL, o lago existente na área próxima ao monumento em homenagem à Mãe, um dos espaços mais visitados da Praça, foi totalmente limpo por equipe de zeladoria.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895