Praça de Uruguaiana recebe casinha para cães de rua

Praça de Uruguaiana recebe casinha para cães de rua

Ação coletiva foi desenvolvida pelo Grupo de Corridas Conexão

Fred Marcovici

Casa foi instalada na praça Barão do Rio Branco, no Centro de Uruguaiana

publicidade

Ação coletiva e solidária foi desenvolvida no Centro de Uruguaiana, Fronteira-Oeste, destinada a abrigar cães comunitários que transitam pela praça Barão do Rio Branco. Uma casinha com alimento e água, para proteger e servir de lar aos cachorros foi instalada no centro do espaço público.

O trabalho foi executado pelo Grupo de Corrida Conexão, que arrecadou R$ 150 entre os participantes. Um marceneiro construiu a moradia. Segundo um dos coordenadores da iniciativa, o professor de educação física, Marcos Alves Müller o projeto visou contribuir com a cidade e comunidade animal. “O objetivo não é transformar a praça do Barão em canil, mas é inegável que os cães já circulam no local”.

A preocupação, conforme Müller, é acolher os cachorros que circulam diariamente na praça. E acrescenta que a situação dos cachorros é preocupante, já que o abandono de animais em via pública é recorrente. 

No Brasil, a punição para abandono de animais é considerada branda. Segundo a Lei de Crimes Ambientais, a pena é de três meses a um ano de detenção e multa. Conforme o Código Penal, a introdução ou abandono de animais em propriedade alheia pode resultar em detenção, de quinze dias a seis meses, ou multa. O denunciante precisa obter o máximo de provas, tal como fotos e vídeos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895