Praça Tamandaré terá espaços ociosos revitalizados em Rio Grande

Praça Tamandaré terá espaços ociosos revitalizados em Rio Grande

Iniciativa faz parte de um projeto de recuperação da praça

Angélica Silveira

publicidade

Quem passa pela Praça Tamandaré percebe que em alguns locais o cenário é diferente nos últimos dias. As gaiolas do mini zoológico e outras peças estão sendo retiradas e o espaço está recebendo o trabalho de limpeza e poda.  A iniciativa faz parte de um projeto de recuperação e revitalização de espaços ociosos da praça.

“O objetivo é que o local siga sendo uma referência para todos os rio-grandinos, mas de uma forma mais atualizada, mais próxima da nossa atual realidade”, destaca a primeira-dama e vereadora, Lu Compiani. Ela está à frente do projeto que tem como proposta aproveitar as belezas do local para a criação de novas áreas de lazer, que fiquem à disposição da população. 

Entre as ideias estão a instalação de uma estrutura para uso da comunidade e eventos, de uma minicidade e escolinha de trânsito, além de um orquidário. Também deve ser elaborado um espaço para pets e uma área funcional, com piso diferenciado, para a realização de exercícios físicos ao ar livre.

O público infantil será privilegiado com a revitalização que inclui, ainda, a recuperação do playground assim como da coleção de antigos carrinhos a motor, que pertenciam ao empresário Lúdio Porto Alegre, e nos anos 70 e 80 eram alugados para passeios, na própria praça. 

A praça também deve receber um jardim sensorial, ambiente contemplativo e terapêutico, destinado à criançada e que estimula a utilização dos cinco sentidos, por meio da interação com plantas, solos e diferentes texturas. Todas as ações estão sendo executadas através de parcerias firmadas entre a Prefeitura e empresas locais. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895