Praças do município de Três Passos passam por revitalização

Praças do município de Três Passos passam por revitalização

A Reneu Geraldino Mertz, principal espaço público da cidade, recebeu 52 novos bancos

Agostinho Piovesan

Os trabalhos na praça seguem até o início de 2019

publicidade

A Prefeitura de Três Passos, na região Noroeste do Estado, vem realizando obras de revitalização do centro da cidade, com melhorias em ruas e praças. Na praça Reneu Geraldino Mertz, principal espaço público do município, entre as melhorias estão a colocação de 52 novos bancos. No último final de semana foram instalados 17 bancos e outros 35 já haviam sido colocados, num investimento total de R$ 14,5 mil.

Segundo o prefeito José Carlos Amaral, as melhorias fazem parte da ação faz parte do Programa Três Passos de Cara Nova. “Aos poucos, estamos investindo na revitalização dos espaços públicos do município, a fim de proporcionar aos trespassenses e visitantes locais agradáveis para descansar, passear e conviver”, disse Amaral. O prefeito informou que a intenção é dar continuidade à revitalização do local com novos investimentos em pinturas, lixeiras, entre outras melhorias. Ele lembra que a Reneu Geraldino Mertz conta com uma concha acústica, chafariz, playground, casinha do Papai Noel e é arborizada. Os trabalhos no local seguem até o início do ano.

Também serão colocadas placas de identificação de ruas do município. “Existe uma carência de identificação em 80% das ruas da cidade e nós queremos suprir essa demanda.” O prefeito lembra que a medida tem significativo avanço urbanístico e atende a um pedido dos Correios e moradores dos bairros, manifestado em audiências públicas. Amaral disse que o déficit em relação à identificação das ruas resulta do crescimento acentuado do perímetro urbano registrado nos últimos anos. “O investimento com recursos próprios da municipalidade na ordem de R$ 130 mil, vai resultar na instalação aproximada de 660 placas, conforme estudo realizado pela secretaria municipal de Obras e Viação.” 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895