Prefeito de Farroupilha projeta investimentos em turismo e expansão do setor

Prefeito de Farroupilha projeta investimentos em turismo e expansão do setor

Município da Serra que é referência na produção de vinho espumante busca incrementar economia local atraindo mais visitantes

Cristiano Abreu

publicidade

Farroupilha, um dos destinos turísticos mais buscados na Serra gaúcha, comemora bons resultados. O setor, que viveu um período difícil durante a pandemia do Coronavírus, está em plena expansão e leva a prefeitura do município a planejar novidades para atrair ainda mais visitantes em 2024.

Em visita ao Correio do Povo, o prefeito Fabiano Feltrin destacou que a cidade praticamente dobrou a arrecadação oriunda de atividades como hotelaria. O salto foi de R$ 10,5 milhões entre janeiro e setembro de 2019 para R$ 19,4 milhões na comparação com o período equivalente de 2022.

“Nesses valores não estão incluídas as receitas oriundas do setor de alimentação, por exemplo”, fato que leva Feltrin a estimar um crescimento ainda maior para 2023.

"Nossas trações turísticas recebem um milhão de visitantes por ano, enquanto o centro de compras, especialmente as malharias, recebem em torno de 1,5 milhão de pessoas/ano" informou.

Diante das boas marcas, o prefeito veio a Porto Alegre destacar as virtudes de Farroupilha ao presidente da Rede Record do Rio Grande do Sul, Gustavo Brandão Paulus, ao diretor-presidente do Correio do Povo, Marcelo Dantas, e ao diretor da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti. “Nosso Festival do Moscatel, a Cascata do Salto Ventoso, o nosso setor de eventos cada vez maior, são motores para a economia da Serra e do Rio Grande do Sul como um todo”, reforçou Feltrin.

Farroupilha completa 90 anos em 2024, e o prefeito planeja, além das festividades, ofertar novos atrativos turísticos. “Queremos que mais e mais pessoas conheçam Farroupilha, estamos trabalhando em novidades já para este verão. É mais que marcar a data, são ações que ficarão de forma permanente para a cidade”, finaliza.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895