Em uma série de agendas cumpridas em Brasília ao longo da semana passada, o prefeito de Picada Café, Daniel Rückert, teve a sinalização da liberação de cerca de R$ 5 milhões de aportes para investimentos especialmente na área da infraestrutura pública. Deste valor, R$ 2,1 milhões já estão garantidos. Provenientes do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, os valores serão usados para a construir a nova ponte sobre o Rio Cadeia, na localidade de Joaneta, na rua Cônego Miguel Royer.
“Restabelecer essa importante conexão é nossa prioridade. Orientei nossa equipe técnica que dê especial atenção a essa obra para que possamos a entregar à comunidade dentro de um prazo possível”, destaca o prefeito. Enquanto os recursos da União não são liberados, Rückert segue executando melhorias na infraestrutura da cidade com recursos próprios da prefeitura como, por exemplo, a liberação de tráfego da rua Balduino Metz.
Depois de mais de 10 dias de trabalho ininterrupto, a empresa Terra Nível concluiu a retirada de terra, lama e entulhos que impediam a passagem de veículos pela via, principal acesso ao Morro Hansen. Com a estrada novamente redesenhada, deu-se início a etapa de ajustes para melhorar o escoamento da água com a colocação de canos e a preparação do leito da rua com material adequado.
A via estava bloqueada há nove meses em função dos eventos climáticos de 2024. “A empresa contratada para fazer essa desobstrução, atuou com muita agilidade, tornando esse processo rápido para devolver a mobilidade no local”, destacou o prefeito.