Prefeito de Rodeio Bonito participa de encontro para tratar sobre ligação asfáltica com Trindade do Sul

Prefeito de Rodeio Bonito participa de encontro para tratar sobre ligação asfáltica com Trindade do Sul

Munícipios estudam asfaltamento ligando os munícipios de Trindade do Sul, Liberato Salzano e Rodeio Bonito, partindo do esforço conjunto da construção da ponte sobre o Rio da Várzea em 2019

Ana Cardoso

A partir da reunião começará a ser estudada viabilidade técnica do projeto.

publicidade

O prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Duarte, participou de uma importante reunião no município de Trindade do Sul, com o objetivo de viabilizar o projeto de asfaltamento que liga os municípios de Trindade do Sul, Liberato Salzano e Rodeio Bonito.

Na oportunidade esteve presente o secretário adjunto de logística e transportes do Rio Grande do Sul, Luiz Gustavo de Souza, empresários da região, prefeitos e representantes de deputados. Ficou acordado na reunião que os municípios iniciarão o estudo de viabilidade técnica, primeiro passo para a viabilização da obra, que beneficiará toda a região.

Também participaram do encontro o presidente da Creluz, Elemar Battisti e o proprietário da Suinocultura Acadrolli, empresário Sady José Acadrolli, além dos prefeitos de Seberi, Adilson Balestrin de planalto, Cristiano Gnoatto e de Liberato Salzano, Juliane Pensin.

Em 2019 em um esforço conjunto dos municípios de Rodeio Bonito, Liberato Salzano, Governo Federal, deputados, municípios da AMZOP e a Creluz, foi concluída a ponte da Integração, localizada sobre o Rio da Várzea interligando Rodeio Bonito e Liberato Salzano, graças a este feito hoje é possível a busca pela pavimentação do trecho.

O prefeito Paulo Duarte salienta ainda que outro sonho do Município é a pavimentação da ligação entre Rodeio Bonito e Ametista do Sul, cujo projeto já está protocolado no DAER inclusive com parecer favorável deste órgão.

“Nosso objetivo é lutar por infraestrutura para proporcionar uma condição mais adequada para o crescimento e desenvolvimento dos nossos municípios e da nossa região”, destaca Duarte.

Sob supervisão de Luciamem Winck


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895