Prefeito de São Leopoldo alerta para situação da Covid-19 na cidade: "Elevação assustadora"

Prefeito de São Leopoldo alerta para situação da Covid-19 na cidade: "Elevação assustadora"

Em live, Ary Vanazzi alega preocupação com toda região do Vale do Sinos e espera um "acordo regional" para que a situação possa ser controlada

Stephany Sander

Ainda segundo Vanazzi, já há falta de medicamentos e de profissionais da área da saúde por conta da contaminação por Covid-19

publicidade

Através de uma transmissão via Facebook, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, manifestou sua preocupação referente ao aumento significativo dos casos de coronavírus não só na sua cidade, mas nos municípios da região do Vale do Sinos. Ainda segundo Vanazzi, já há falta de medicamentos e de profissionais da área da saúde por conta da contaminação por Covid-19.

"Nos últimos três dias tivemos uma elevação assustadora na ocupação dos leitos da região. Temos medicamentos disponíveis para somente a próximos 20 dias", disse ele, afirmando que aguarda um acordo regional, organizado pelo Governo do Estado para que a situação possa ser controlada. "Se tivermos que fechar tudo para abrir após um período com organização, vamos fechar", finalizou o prefeito de São Leopoldo.

Na carta, também pede que os prefeitos e prefeitas da região metropolitana garantam a fiscalização e unifiquem as regras de funcionamento das atividades econômicas. Com a confirmação de mais duas mortes por coronavírus nesta sexta, já são 41 mortes em decorrência da doença e mais de 1,7 mil casos.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895