Cidades

Prefeito de São Leopoldo pede ajuda para Portão e Nova Santa Rita nas ações emergenciais de limpeza

Cidade do Vale do Sinos contabiliza mais de 35 mil casas atingidas pela enchente

Com mais de 35 mil casas diretamente atingidas pelas cheias e uma grande força-tarefa de limpeza sendo executada em São Leopoldo, o prefeito Ary Vanazzi contatou os prefeitos das cidades de Portão e Nova Santa Rita para solicitar ajuda emergencial nas ações de limpeza da cidade. Ele anunciou ainda que a solicitação será formalizada por escrito para as cidades vizinhas.

“Temos nossos contratos com as empresas, mas a colaboração de municípios vizinhos será vital neste momento crítico, e toda a ajuda dos demais municípios que puderem se somar sob a nossa coordenação, será fundamental. Acreditamos que a solidariedade e o trabalho conjunto vão garantir essa retomada e esse início do processo de recuperação da nossa cidade”, destacou Vanazzi.

Além dos atuais contratos de limpeza que a cidade já possui, uma grande contratação de mão de obra e maquinários também foi realizada para fazer frente ao expressivo volume de entulhos gerados pela enchente histórica. Contudo, o entendimento da prefeitura é de que o apoio das cidades da região com máquinas, mão de obra e demais equipamentos fortalecerá as ações emergenciais.

A força-tarefa vem sendo coordenada pelo secretário municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), Sandro Lima, que também contatará as equipes e direcionando as ações de apoio, tanto destes municípios, quanto dos demais que puderem se somar neste momento de muito trabalho e solidariedade.