Prefeito de São Lourenço decreta novas medidas de prevenção ao coronavírus

Prefeito de São Lourenço decreta novas medidas de prevenção ao coronavírus

Uma barreira sanitária deve ser criada na entrada da cidade

Angélica Silveira

publicidade

O prefeito Rudinei Harter assinou, nesta quarta-feira, um novo decreto com determinações para a prevenção do coronavírus em São Lourenço. As medidas foram definidas nesta terça-feira em reunião com o Comitê Municipal de Prevenção e Cuidado ao Coronavírus. 

Pelo documento está proibido o consumo de bebidas alcoólicas no interior de estabelecimentos comerciais - como bares, lancherias, restaurantes - e em local públicos a partir das 18h em toda a cidade. 

Durante o fim de semana está proibido o estacionamento, entre 15h e 20h, em toda a orla da praia. Uma sinalização deverá ser colocada para avisar aos motoristas. 

A Secretaria de Saúde de São lourenço deve criar uma barreira sanitária na entrada da cidade, com posto de informações, onde o motorista e demais ocupantes do veículo devem ser entrevistados, além de medirem a temperatura corporal. 

A barreira deve funcionar de sexta a domingo, das 10h às 17h. As medidas valem enquanto  a região a qual São Lourenço do Sul pertence estiver na bandeira laranja ou outra mais gravosa. 

O documento também solicita que a Secretaria Municipal de Saúde crie um cadastro de identificação de todos os lourencianos que trabalham em embarcações fora da cidade e residem em São Lourenço do Sul. 

Os trabalhadores embarcados que apresentarem sintomas gripais ou que tenham mantido contato com pessoa diagnosticada ou suspeita de Covid-19 nos últimos 15 dias, devem manter-se em quarentena em sua residência. O retorno para São Lourenço do Sul deve ocorrer em carro particular. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895