Prefeitos da região do Vale dos Sinos tomam posse

Prefeitos da região do Vale dos Sinos tomam posse

Processo começou pelas cidades de Dois Irmãos e Ivoti, durante a manhã

Stephany Sander

Atual prefeito de Ivoti, Martin Kalkmann, reeleito com quase 80% dos votos

publicidade

As posses e reconduções dos prefetos eleitos tiveram início na manhã desta sexta-feira no Vale do Sinos, pelas cidades de Dois Irmãos e Ivoti. O atual mandatário de Ivoti, Martin Kalkmann, reeleito com quase 80% dos votos, foi reconduzido ao cargo na manhã em uma cerimônia foi realizada na sede do Legislativo, onde também tomaram posse os nove vereadores eleitos. "Nosso governo foi marcado pelo diálogo. Tanto com a população quanto com os vereadores e queremos seguir nesta linha", afirmou.

Com ele, também foi empossado o vice-prefeito Marcelo Augusto Fröhlich. Já em Dois Irmãos, após dois mandatos, a prefeita Tânia Terezinha da Silva passou seu cargo ao novo chefe do executivo, Jerri Meneghetti, e seu vice, Juarez Stein. "Sabemos dos desafios que nos esperam e estamos preparados. Vamos trabalhar com austeridade na gestão pública e administrar os recursos com responsabilidade", disse Jerri , que chegou a atuar por um período como secretário do antigo governo.

A convite da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, Tânia vai assumir a presidência da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), que é vinculada à Secretaria da Saúde e administra o Hospital Municipal da cidade. Em Sapiranga, a posse a prefeita eleita, Carina Nath, ocorrerá às 18h no Centro Munipal de Cultura com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores.

Em Estância Velha, Diego Francisco será empossado prefeito nesta tarde. Já em Campo Bom, o prefeito reeleito Luciano Oasis será reconduzido ao cargo.

 

Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895