Prefeitura amplia funcionamento de setores da economia em Bagé

Prefeitura amplia funcionamento de setores da economia em Bagé

Novo decreto estenderá horário de funcionamento de diversos estabelecimentos e serviços na cidade

Angélica Silveira

publicidade

A Prefeitura de Bagé divulgou no início da noite desta quarta-feira um decreto que altera o horário de alguns serviços. Entre as medidas o decreto determina que funcionários com 60 anos ou mais ficarão em casa sem prejuízo da remuneração caso não seja possível realizar trabalho home office. Agências bancárias que antes funcionavam das 10h ás 14h passam a atender a população até ás 15h.

Pelo decreto também estão permitidas viagens de turismo ao município com a metade da capacidade dos ônibus, com medição de temperatura antes do embarque e no desembarque. Caso alguém esteja com febre ou algum outro sintoma gripal deve ser isolado. As academias de ginástica que antes funcionavam das 6h às 21h30min a partir do decreto desta quarta-feira podem encerrar suas atividades às 22h30min.

Postos de combustível também tiveram ampliação de horário. Antes eles funcionavam de segunda à sábado até às 20h e no domingo até ás 14h. A partir do novo decreto o horário de funcionamento é de  segunda-feira à sábado até a meia-noite e nos domingos até ás 22h.  Bares, lanchonetes e pizzarias que antes tinham que atender seus clientes até a meia-noite agora podem funcionar até ás 2h. 

No mesmo horário começa o toque de recolher, que perdeu duas horas e  segue sendo finalizado às 6h. Á partir deste decreto os idosos têm o passe livre restabelecido. O benefício estava suspenso desde o início da pandemia de coronavírus, em março.

Atualmente, Bagé tem 641 casos positivos para Covid-19, 89 pessoas estão em isolamento domiciliar. Cinco pessoas estão internadas, destas três são de Bagé e nove morreram de coronavírus. Na cidade há 92 casos ativos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895