Prefeitura anuncia nova escola para 1,2 mil alunos de Caxias do Sul

Prefeitura anuncia nova escola para 1,2 mil alunos de Caxias do Sul

Instituição atenderá demanda na região do bairro Desvio Rizzo

Celso Sgorla

Smed firmou parceria com a Faculdade Anhanguera para a implantação da nova escola em Caxias

publicidade

Uma antiga demanda por mais vagas no ensino fundamental na região do bairro Desvio Rizzo em Caxias do Sul está prestes a ser atendida. A Secretaria Municipal da Educação (Smed) firmou parceria com a Faculdade Anhanguera para a implantação da nova Escola de Ensino Fundamental Desvio Rizzo. 

A capacidade total do espaço é para 1,2 mil alunos, sendo que 835 estudantes do 1º ao 9º ano irão ocupar o prédio da faculdade nos turnos da manhã e da tarde.

A região do bairro Desvio Rizzo tem mais de 60 loteamentos. As escolas municipais Professor Nandi, Rosário de São Francisco, Nova Esperança, Carlin Fabris, Leonor Rosa e Fermino Ferronatto, que atendem juntas a 3.224 estudantes no ensino fundamental e as estaduais Ivone Triches e Alexandre Zattera, não comportam mais novos estudantes e tampouco pode-se adequar seus espaços físicos para atender as crianças. Sendo assim, o município tem um alto custo com compra de vagas em outros estabelecimentos e transporte escolar.

Na Escola Desvio Rizzo serão atendidos alunos oriundos das escolas Dante Marcucci e Cristóvão de Mendoza, Professor Nandi, Nova Esperança e Rosário de São Francisco, mais em torno de 100 da lista de espera.Com a transferência de crianças do ensino fundamental para a nova escola, a Smed consegue abrir novas vagas de educação infantil também na região.

A secretária da Educação, Flávia Vergani, destaca que o prédio que será ocupado está totalmente equipado, tem PPCI, acessibilidade, alvará da vigilância sanitária, instalações modernas e adequadas para receber as crianças, além de sistema de monitoramento. "Poderemos utilizar as salas de aulas completas, biblioteca, laboratório de informática, área coberta, auditório, cozinha e refeitório, salas de apoio. Uma grande e moderna estrutura que seria inviável a prefeitura construir neste momento. Então essa parceria é inédita para o grupo que administra a Anhanguera e para o município", informou a secretária.

A Escola Desvio Rizzo deve começar a funcionar em setembro. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895