Prefeitura cede imóvel para uso da Fundação Thiago Gonzaga, na Cidade Baixa

Prefeitura cede imóvel para uso da Fundação Thiago Gonzaga, na Cidade Baixa

Imóvel precisa de reformas e deve ser inaugurado em maio, mês de aniversário da entidade

Kyane Sutelo

Imóvel precisa de reformas e deve ser inaugurado em maio, mês de aniversário da entidade

publicidade

A Fundação Thiago Gonzaga, responsável pelo programa Vida Urgente, está de casa nova. A prefeitura firmou, nesta quarta-feira, com a entidade, um Termo de Permissão de Uso de um imóvel público do município, localizado na rua da República, no bairro Cidade Baixa. “Essa é uma causa nobre que salva vidas”, disse o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo sobre a iniciativa. A Fundação atua há mais de 27 anos com conscientização sobre cuidados no trânsito.

O imóvel, que possui pouco mais de 240 metros quadrados, foi desocupado recentemente pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e precisa de reformas para abrir as portas. Com a intenção de inaugurar a nova sede em maio, mês do aniversário da entidade, a presidente faz um apelo. “Um pode dar as tintas, outro ver o telhado, com certeza algum empresário vai se sensibilizar com a causa da vida”. A limpeza ficará por conta do DMLU ainda nesta semana, segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia.

O espaço foi cedido após realização de um inventário pela prefeitura sobre os imóveis públicos. Melo afirmou que pretende vender o que for possível para investir a verba na recuperação de outras estruturas. O secretário Municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa disse que há imóveis impedidos de venda que podem ser cedidos e entidades interessadas devem contatar a pasta. “Faz requerimento junto à Secretaria de Administração e Patrimônio, que vamos fazer análise técnica”, explicou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895