Prefeitura da Capital busca parceiros para letreiro maior que o de Hollywood

Prefeitura da Capital busca parceiros para letreiro maior que o de Hollywood

Projeto, que inclui um mirante, não contará com recursos públicos e iniciativa privada é o objetivo 

Correio do Povo

Morro da Polícia é o local onde será colocado o letreiro

publicidade

Porto Alegre deverá ter um letreiro aos moldes de Hollywood. A ideia, surgida no início do ano pela Secretaria Extraordinária dos 250 anos para criar mais um atrativo turístico da cidade, é desenvolvida pelo casal de arquitetos Alan Furlan e Eliana Castilhos. De forma voluntária, eles projetaram a construção no Morro da Polícia, também conhecido como Morro da Embratel, na zona leste da Capital.

A prefeitura busca parceiros para o projeto, que não contará com recursos públicos. No local, também é previsto um mirante. Uma reunião foi bem-sucedida entre representantes do Município, os arquitetos e os proprietários do terreno, que cederão o espaço. Segundo o projeto, o letreiro de Porto Alegre, com seus 14 metros de altura e 142 metros de comprimento, será maior que o de Hollywood (13m x 107m).

O projeto divide opiniões nas ruas da Capital. “Eu acho muito legal, é mais uma coisa que poderemos dizer ‘Porto Alegre melhor em tudo’!”, brinca a secretária-executiva Sandra Barcellos, 44 anos. Já, o contador Marco César Mattos, 37 anos, não nutre da mesma opinião. “Achei bem brega mesmo. Para que uma coisa dessas?”, questiona.

Ícone cultural norte-americano, o letreiro de Hollywood está localizado no Monte Lee, na área de Hollywood Hills nas montanhas de Santa Monica. Foi construído e inaugurado em 1923, se tornando o símbolo da cidade. Criado como parte de uma campanha publicitária, pretendia anunciar um novo condomínio que estava sendo construído nas colinas próximas à região de Los Angeles e se tornou uma marca da indústria cinematográfica do país e do mundo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895