Prefeitura de Canoas libera parte da Perimetral Oeste para tráfego de veículos

Prefeitura de Canoas libera parte da Perimetral Oeste para tráfego de veículos

Trecho 7 é o maior entre os oito que integram a totalização do projeto

Fernanda Bassôa

publicidade

A Prefeitura de Canoas entregou à comunidade mais uma etapa da Perimetral Oeste, liberando fluxo de veículos nos dois sentidos sobre o Arroio Araçá, trecho que faz a ligação dos bairros Fátima e Mato Grande. Essa mudança no trânsito permite o avanço das obras nesse trecho. A pista do lado oeste, que antes recebia todo o fluxo, está bloqueada para intervenções na ponte antiga. A estrutura será demolida para a construção de uma nova travessia.

Antes, os veículos circulavam em sentido duplo da região da rua Bartolomeu de Gusmão até a Boa Saúde. “Trata-se de uma obra muito importante para a cidade, que vai mudar a vida das pessoas e trazer mais segurança”, afirmou o prefeito interino, Cris Moraes. “O avanço das obras conta agora com a demolição da ponte antiga e início da execução da ponte nova e finalização do trecho 7”, explicou o secretário municipal de Obras, Guilherme Molin.

O trecho 7 da Perimetral Oeste, liberado nesta semana, é o maior entre os oito que integram a totalização do projeto. O projeto inteiro da Perimetral Oeste conta com uma extensão de 8,2 km, paralela à BR-448. Os custos estimados da obra giram em torno de R$ 136,5 milhões. Esta é considerada a maior obra da história de infraestrutura e mobilidade urbana realizada pela Prefeitura de Canoas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895