Prefeitura de Caxias do Sul anuncia área para Centro Automotivo

Prefeitura de Caxias do Sul anuncia área para Centro Automotivo

Ideia é que o projeto contemple área para competições de velocidade dos diferentes tipos de veículos, eventos de som automotivo, dentre outros

Celso Sgorla

Área destinada ao empreendimento está localizada a dois quilômetros após o acesso aos distritos de Vila Seca e Criúva

publicidade

Antiga demanda de segmentos da comunidade, a implantação de um Centro Automotivo Municipal, em Caxias do Sul, ganhou novos contornos. O prefeito Adiló Didomenico anunciou que a administração municipal destinará para o empreendimento uma área localizada a dois quilômetros após o acesso aos distritos de Vila Seca e Criúva pela Rota do Sol.

O próximo passo será a elaboração e envio de projeto de lei à Câmara de Vereadores com pedido de autorização para permuta da área de propriedade do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), por imóveis do Município. Na sequência, em novo projeto, o município irá propor convênio para cessão de uso da área para a Associação Caxiense de Esporte Automotor (ACEA), que ficará responsável pela execução e administração do empreendimento. “Vamos adotar todas as medidas ambientais e legais necessárias para atender as legislações já existentes, como a Lei das Águas”, afirmou o prefeito.

A ideia é que o projeto contemple área para competições de velocidade dos diferentes tipos de veículos, eventos de som automotivo e exposições de produtos e serviços do segmento, dentre outros. “Atualmente, estes eventos são realizados em locais, como os pavilhões da Festa da Uva, que geram reclamações da comunidade. Com este projeto, atenderemos um grande público, estimulando a economia, principalmente o turismo, e oferecendo mais um espaço de lazer aos jovens”, explicou.

O prefeito assegurou que o local escolhido é uma área degradada por ter servido como base para a extração de pedras para a construção da Rota do Sol. Por decorrência, o projeto terá baixo impacto na vizinhança.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895