Prefeitura de Caxias do Sul começa nesta segunda atendimento presencial sobre Auxílio Reconstrução

Prefeitura de Caxias do Sul começa nesta segunda atendimento presencial sobre Auxílio Reconstrução

Administração enviou na semana passada ao governo federal primeiro lote de famílias atingidas

Correio do Povo

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Começa nesta segunda-feira, em Caxias do Sul, na Serra, o atendimento presencial às famílias que têm direito ao Auxílio Reconstrução, disponibilizado no valor de R$ 5,1 mil pelo governo federal. Dúvidas poderão ser sanadas no terceiro piso do Centro Administrativo, localizado na rua Alfredo Chaves, número 1333, bairro Exposição. A intenção, segundo a Prefeitura, é agilizar a coleta das informações de famílias aptas a receber o auxílio, estimadas pela Administração em 500 no município.

Na última quinta-feira, foi enviado o primeiro lote de áreas e famílias atingidas com a calamidade para o benefício, destinado a pessoas atingidas pela calamidade no Rio Grande do Sul, desabrigadas ou desalojadas residentes em áreas parcial ou totalmente inundadas. “Neste primeiro lote, encaminhamos informações de 75 famílias. Agora é o beneficiário que deve verificar no gov.br se o cadastro foi habilitado, confirmar se os dados cadastrados estão corretos e aceitar o termo de veracidade das informações", explica a Chefe de Gabinete da Prefeitura, Grégora Fortuna dos Passos. O valor é pago pela Caixa.

Nesta semana, equipes da Administração iniciaram o contato com famílias já atendidas em algum momento. Já quem vive em localidades interditadas anteriormente por risco iminente, como os bairros Fátima (rompimento da barragem), Serrano (Vila Sapo), Galópolis e de Vila Cristina serão diretamente atendidas pelas equipes da Prefeitura. "Não há necessidade destes moradores nos procurarem. Uma equipe será deslocada para estas áreas para atendimento e cadastramento dessas famílias", reforça Grégora. O WhatsApp (54) 98418-8476, da Prefeitura, continua sendo o canal para orientações e esclarecimento de dúvidas. “Por este canal que estamos confirmando as informações das famílias e complementando os dados faltantes para o cadastro”, esclarece ela.


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