Prefeitura de Caxias do Sul realiza melhorias na iluminação e asfalto em vias da cidade
Além de uma operação tapa buracos, avenida de acesso ao aeroporto regional recebeu luminárias de LED
publicidade
Com a estabilidade no tempo na Serra Gaúcha, a prefeitura de Caxias do Sul realizou ações para melhorar vias da cidade. Além de dar início a uma operação tapa buracos, foram instaladas luminárias de LED na avenida que dá acesso ao Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em função do aumento de aeronaves e passageiros que estão utilizando o terminal.
Segundo a prefeitura, o Consórcio Luz de Caxias do Sul substituiu as lâmpadas da avenida Salgado Filho para oferecer maior visibilidade e segurança aos motoristas que trafegam pela região. Outros pontos da cidade também já receberam a modernização da iluminação em LED, como o entorno do Parque da Festa da Uva e os estádios Alfredo Jaconi e Francisco Stédile (Centenário).
“Solicitamos à concessionária que assumiu a iluminação da cidade para melhorar a frente do nosso aeroporto devido à importância que ele vem desempenhando neste momento e também oferecer mais segurança às pessoas que transitam pelo local”, salientou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti.
Além das lâmpadas, a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) iniciou uma operação tapa buracos em vários pontos da cidade, em função da situação crítica das vias devido às chuvas intensas que atingiram a região. Segundo a companhia, foram usadas mais de 100 toneladas de asfalto para tapar buracos ou remendar vias que estavam com a trafegabilidade em uma situação um pouco melhor.
Sete equipes trabalharam na operação tapa buraco nas perimetrais e regiões Esplanada, São Ciro, Rizzo, Nossa Senhora da Saúde e área central como os bairros Lourdes e São Pelegrino. Além disso, foram feitos remendos por três equipes em vias do centro e das regiões São Ciro e Esplanada. Para as operações, a Companhia está comprando o asfalto de empresa privada, após a usina própria ter sido atingida por deslizamento de terra no dia 12 de maio.