Prefeitura de Crissiumal adota turno único a partir desta segunda-feira

Prefeitura de Crissiumal adota turno único a partir desta segunda-feira

O horário de funcionamento em repartições públicas municipais será das 7h às 15h

Agostinho Piovesan

Cerca de 2,5 mil casas foram danificadas

publicidade

A Administração Municipal de Crissiumal, no Noroeste do Estado, adota, a partir desta segunda-feira, turno único em repartições municipais, com exceção das creches, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Secretaria Municipal da Saúde. A medida leva em conta a necessidade de reduzir despesas e garantir o fechamento das contas públicas no final do ano. O turno único será cumprido das 7h às 15h.

Seis municípios já atendem em turno único no Vale do Rio Pardo

Segundo o prefeito Roberto Bergmann, os gastos arcados pelo município em decorrência do temporal, com danos em 2,5 mil residências pela chuva de granizo, ocorrido no início de outubro, também pesou na decisão. “Tivermos gastos extras em função dos danos causados pelo temporal nas casas, prédios públicos e estradas do interior do município.” Ele afirma ainda que, mês a mês, a receita do município vem caindo. 

Crissiumal está em situação de emergência desde o dia 17 do mês passado. A partir do recebimento de 4.916 telhas destinadas pelo Estado, por meio da Defesa Civil, equipes da prefeitura e militares do Exército trabalharam na recuperação dos telhados de 439 residências pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade. Segundo o secretário de Planejamento de Crissiumal, Fabrício Canabarro, faltam ainda concluir a cobertura de 80 casas. “Devemos finalizar o trabalho na próxima segunda-feira”, disse.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895