A Administração Municipal de Erechim informou que mil idosos de 81 anos ou mais foram vacinados contra o Covid-19 neste domingo. A vacinação, no sistema drive-thru no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), no bairro Frinape, iniciou às 9h e encerrou às 12h.
O local para realizar a imunização foi escolhido com o objetivo de evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, de não atrapalhar o fluxo do trânsito. A procura no Parque da ACCIE foi grande e, em cerca de 2h, aproximadamente 900 doses já haviam sido aplicadas. Um novo chamamento à população foi realizado e, em seguida, mais idosos foram vacinados, finalizando com sucesso, por volta das 12h, a aplicação de 1 mil doses.
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, acompanhou de perto a atividade e disse que estava emocionado com este momento. “É gratificante ver toda essa união de esforços para realizar a vacinação dos idosos”, afirmou. Ele voltou a alertar quanto à necessidade de seguir tomando todas as medidas de prevenção, como uso de máscara, distanciamento, higienização das mãos e uso de álcool em gel. “Cada um fazendo a sua parte, vamos vencer essa batalha”, observa.
Participaram do trabalho de vacinação dez grupos de enfermeiros e auxiliares, além de dezenas de pessoas para o cadastro e organização. A mobilização contou com o apoio da Diretoria de Trânsito, Defesa Civil, Força Voluntária, Polícias Rodoviárias e Brigada Militar. Equipes de todas as secretarias de Governo ajudaram na atividade, além da parceria da ACCIE que cedeu o local gratuitamente.
Segundo o Poder Público, as pessoas que não puderam se deslocar de carro até o drive-thru no domingo devem aguardar as orientações de como serão imunizadas pelas equipes de vacinação.