Prefeitura de Erechim trabalha em áreas atingidas por alagamentos

Prefeitura de Erechim trabalha em áreas atingidas por alagamentos

Defesa Civil atendeu 19 ocorrências no domingo em decorrência da chuva

Agostinho Piovesan

Defesa Civil atendeu 19 ocorrências no domingo em decorrência da chuva

publicidade

As equipes da secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social de Erechim, no Norte do Estado intensificaram na manhã desta segunda-feira os trabalhos de limpeza e reparos em áreas onde foram registraram alagamentos durante a forte chuva ocorrida no domingo. A cidade registrou 60 milímetros de chuvas em poucos minutos, o que provocou alagamentos e entupimento de bocas de lobo.

No domingo, a Defesa Civil, em conjunto com a Força Voluntária do Alto Uruguai, atenderam 19 ocorrências. Os casos de alagamentos foram 12. O Corpo de Bombeiros atendeu 13 ocorrências de alagamentos e um de queda de árvore. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Manica, a principal causa de alagamento de trechos de ruas e algumas residências foi  bueiros entupidos. “Encontramos roupas, terra e muita vegetação nas galerias que servem para escoar a água”, disse.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, destacou a necessidade de agilidade na solução dos problemas nas áreas atingidas e um trabalho mais intensivo na fiscalização para evitar novos alagamentos. “Nossas equipes estão em alerta desde ontem, e hoje solicitei para que o trabalho fosse mais intenso nas áreas atingidas e principalmente, em toda cidade, como forma de evitar novos casos”, afirmou.

O tempo continua instável na região Norte do Estado nesta segunda-feira.

Veja Também

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895