Prefeitura de Montenegro encerra o ano de 2023 com mais de 1,4 mil castrações de cães e gatos

Prefeitura de Montenegro encerra o ano de 2023 com mais de 1,4 mil castrações de cães e gatos

Número é 77,5% maior que o de 2022, quando 791 bichinhos foram atendidos com o mesmo propósito

Fernanda Bassôa

Durante os 12 meses de 2023, 348 animais foram encaminhados para atendimentos e clínicas veterinárias, com tratamentos pagos pela Prefeitura

publicidade

A Prefeitura de Montenegro comemora os números alcançados em 2023 no que diz respeito ao bem-estar animal e também os avanços junto as ações de enfrentamento ao problema do abandono de animais e a proliferação de animais de rua. Durante todo o ano passado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente providenciou a castração de 1.404 cães e gatos. Segundo o Executivo, trata-se de um recorde histórico, pois o número é 77,5% maior que o de 2022, quando 791 bichinhos foram atendidos. Além disso, durante os 12 meses de 2023, 348 animais foram encaminhados para atendimentos e clínicas veterinárias, com tratamentos pagos pela Prefeitura.

Durante as feiras de adoção realizadas ao longo do ano pela Secretaria do Meio Ambiente, ao menos 69 cães e gatos conquistaram um lar, além de sete porquinhos-da-índia que haviam sido abandonados na rua. “A Secretaria ainda fez a distribuição de rações (recebidas com doação) para alimentar os animais pertencentes a famílias carentes, sobretudo durante as enchentes que atingiram a cidade várias vezes no segundo semestre”, observou o secretário, Ronei Cavalheiro. Nestas operações, em torno de 700 bichos foram atendidos.

O prefeito Gustavo Zanatta quanto comentou que a causa animal ainda é um problema histórico nossa cidade. “Mas estamos enfrentando com persistência e dedicação, resolvendo aos poucos cada uma das situações”, afirmou Zanatta, ressaltando que as ações terão continuidade e serão reforçadas ao longo de 2024.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895