Prefeitura de NH vai analisar conduta da Guarda Municipal e Pronto Atendimento

Prefeitura de NH vai analisar conduta da Guarda Municipal e Pronto Atendimento

Arma de choque teria sido usada contra paciente

Stephany Sander

publicidade

A Secretaria de Segurança de Novo Hamburgo analisa a conduta dos agentes da Guarda Municipal na manhã desta terça-feira durante um atendimento médico no Pronto Atendimento (PA) do Centro da cidade. Alguns agentes utilizaram arma de choque em um paciente e a ação acabou sendo filmada por um homem que aguardava atendimento médico.

Através de uma nota de esclarecimento, a prefeitura de Novo Hamburgo explicou que um paciente psiquiátrico teve em surto foi levado pelos familiares ao local. O mesmo foi atendido e ficou em observação com um familiar acompanhante sendo que em determinado momento os demais familiares que aguardavam na porta da recepção quiseram entrar na observação, onde estava o paciente atendido, e foram informados pela Guarda Municipal e pelo porteiro do local que era permitido apenas um acompanhante. A família insistiu em transgredir a regra do Pronto Atendimento, segundo a prefeitura.

O paciente que estava em observação viu a insistência da família e deslocou-se até a recepção, agredindo uma servidora da Guarda Municipal, sendo contido com a ajuda do porteiro e equipe. No turno da tarde, o paciente, já medicado e aguardando reavaliação médica, novamente agrediu a mesma servidora e foi contido pela Guarda Municipal, que também controlou a situação na recepção do Pronto Atendimento. Deste fato, segundo a administração municipal, resultou o registro de duas ocorrências na Delegacia de Polícia por agressão sofrida pela servidora da Guarda Municipal, além de um registro por desacato.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895