Prefeitura de Novo Hamburgo irá revisar edital para transporte coletivo

Prefeitura de Novo Hamburgo irá revisar edital para transporte coletivo

Usuários têm reclamado das mudanças envolvendo o paradão central, que passa por obras desde o dia 10

Correio do Povo

Obras no paradão central têm incomodado usuários, que foram deslocados para paradas menores

publicidade

A prefeitura de Novo Hamburgo irá revisar o edital para a contratação de empresas para o serviço de transporte coletivo da cidade. A ação ocorre após nenhuma empresa se interessar pelo último edital, encerrado na tarde dessa terça-feira. De acordo com o assessor jurídico especial da Prefeitura, Ruy Noronha, os ajustes devem ser feitos dentro de 15 dias. “Podemos salientar que o texto do edital licitatório foi realizado conforme as orientações do Tribunal de Contas do Estado. Iremos dentro de duas semanas novamente divulgar uma nova data para a entrega dos envelopes pelas empresas”, frisou. 

Desde o dia 13 de março, está em vigência o edital de contratação emergencial para a continuação da prestação do serviços de transporte público coletivo pelo período de seis meses, enquanto não é finalizado o processo licitatório e uma nova empresa esteja apta a assumir o contrato. 

Alguns usuários do sistema têm reclamado das mudanças envolvendo o paradão central, que passa por obras desde o dia 10. Para a troca de todo o piso do local de embarque e desembarque, os passageiros foram realocados para paradas menores, o que acaba gerando fila. "É uma bagunça. O pessoal não respeita a fila e falta calçada para tanta gente no final do dia. Espero que essa obra termine logo", disse o estudante Leandro Luchese. 

De acordo com a assessoria de imprensa das obras de revitalização do Centro, no qual o paradão está incluído, as plataformas 2 e 3 devem seguir fechadas por pelo menos mais 15 dias. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895