Prefeitura de Parobé instala centro de testagem para identificar a Covid-19

Prefeitura de Parobé instala centro de testagem para identificar a Covid-19

Além de ter uma situação mais precisa da doença no município, o local servirá para detectar casos que estão na fase inicial

Stephany Sander

Centro de Testagem para Covid-19 está funcionando no Parque do Festejando de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

publicidade

A Prefeitura de Parobé implantou um centro de testagem para pessoas com sintomas de síndrome respiratória com o objetivo de identificar os casos relacionados ao novo coronavírus, em especial aqueles que estão em fase inicial. O Centro de Testagem para Covid-19 (CTC) aplica testes nos pacientes encaminhados pelo Hospital São Francisco de Assis, como casos suspeitos de Covid-19, ou de pessoas que tiveram contato com positivados, seja no trabalho ou em casa.

Após o encaminhamento do hospital, os testes são agendados por telefone pela Secretaria de Saúde. Ainda há a modalidade da testagem a domicílio para pacientes idosos ou pessoas acamadas. Segundo o prefeito Diego Picucha, o CTC vem dar suporte para a rede de Saúde municipal e facilitar o diagnóstico precoce da doença.

“A ideia é agilizar o atendimento de testes para casos suspeitos de Covid-19, inclusive com a prescrição do kit de medicamentos que o município está disponibilizando, conforme orientação médica. Importante ressaltar que as pessoas devem receber o encaminhamento do hospital e só são atendidas no Centro de Testagem conforme o agendamento da Secretaria de Saúde que é feito por telefone," explica.

O prefeito destaca ainda que o Executivo municipal conta com uma equipe de monitoramento dos casos de Covid-19 que trabalha todos os dias da semana, das 8h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9.9211.7399.

Foi implantado ainda um serviço específico de atendimento pediátrico para crianças com sintomas gripais, de 0 a 12 anos de idade, na UBS Central. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já o Centro de Testagem para Covid-19 está funcionando no Parque do Festejando, na Rua 28 de março, no bairro Palmeiras, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895