Prefeitura de Pedro Osório tenta municipalizar parte da ERS 706

Prefeitura de Pedro Osório tenta municipalizar parte da ERS 706

Foi solicitado um estudo de viabilidade técnica. O trecho é dentro da zona urbana da cidade

Angélica Silveira

Trecho a ser municipalizado compreende as Avenidas Alberto Pasqualini e Bento Gonçalves

publicidade

Uma comissão da Prefeitura de Pedro Osório, no sul do Estado esteve na sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), em Porto Alegre. No grupo estavam o vice-prefeito e Secretário Municipal de Planejamento Cal Oliveira e o Coordenador Geral da Administração Ricardo Alves que solicitaram um estudo de viabilidade técnica para municipalização de um trecho urbano da ERS 706.

A reunião, realizada com o chefe de gabinete do presidente do DAER Luciano Faustino da Silva, Pablo da Silva Teixeira, resultou em um processo administrativo, que dispõe sobre o assunto. O trecho em questão fica no perímetro urbano entre as pontes do Passinho e a Adão Orlando Alves, na divisa com o município do Cerrito. O DAER não informou um prazo para analisar a solicitação.

A ação atende uma demanda da comunidade de Pedro Osório, de empresários e da Câmara de Vereadores, para dar maior autonomia ao município para intervenções nas vias. Atualmente, a ERS 706 compreende, na zona urbana, as avenidas Alberto Pasqualini e Bento Gonçalves. O DAER informou que incentiva a municipalização de estradas que já não funcionam mais como rodovias, por estarem localizadas em trechos urbanos de municípios.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895