Prefeitura de Porto Alegre volta a negar rompimento do dique da Fiergs

Prefeitura de Porto Alegre volta a negar rompimento do dique da Fiergs

Muitas mesagens e vídeos voltaram a circular pelas redes sociais neste domingo, mas Prefeitura afirma que houve apenas o extravasamento do dique

Correio do Povo

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre voltou a descartar, na tarde deste domingo, o rompimento do dique da Fiergs, na Zona Norte da Capital. Mais uma vez, principalmente na av. Assis Brasil, muita correria e desespero foram registrados, por conta da informação que circula pelos bairros e que dá conta do suposto rompimento, de fato, no local.

A informação da Prefeitura é de que o dique não rompeu, mas que segue extravasando desde o sábado. Ou seja, a estrutura não ruiu, mas a água está passando por cima e causando alagamentos na região.

Não há, entretanto, certeza de que não possa ocorrer o rompimento. Por isso, há o pedido de que as pessoas saiam de casa e não se coloquem em situação de risco.

Confira a nota emitida pela Prefeitura:
”A prefeitura informa que não houve rompimento do dique da Fiergs.

A estrutura segue extravasando desde a madrugada de sábado, 4. O transbordamento está com mais vazão de água, o que acabou nivelando a parte superior da inferior. As equipes trabalharam intensamente nos últimos dias para elevar o nível da estrutura, com a enchimentos e pedras.

Os técnicos seguem no local e a prefeitura está com uma força-tarefa para acolher as famílias da região.”


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895