Prefeitura de São Gabriel investe para pavimentar o futuro

Prefeitura de São Gabriel investe para pavimentar o futuro

Município captou R$ 30 milhões para obras de infraestrutura e projetos como o de ampliação e pavimentação da pista do aeroporto da cidade

Correio do Povo

Prefeito Lucas Menezes visitou o Correio do Povo

publicidade

O município de São Gabriel, na fronteira oeste, deverá passar por uma série de obras nos próximos meses. Quem afirma é o prefeito, Lucas Menezes, que visitou o Correio do Povo, nesta segunda-feira. “Passamos por vários percalços, duas estiagens e, depois os efeitos da chuva com frio, sem falar na pandemia. Mas, ainda assim, temos colhidos bons resultados com projetos em várias áreas”, contou.

Uma das bandeiras da cidade é a duplicação da BR 290, outra é colocar São Gabriel no mapa da viação regional. “Vamos fazer uma captação junto à Caixa Federal de R$ 30 milhões em investimentos. Uma parte deste recurso será para o projeto de ampliação e pavimentação da pista do nosso aeroporto”, adiantou Menezes. Para 2023, a ideia é a conclusão do projeto para, na sequência, ir atrás de recursos. Enquanto as melhorias na rodovia federal não dependem do município, os investimentos já garantidos serão destinados a outras obras de infraestrutura. “São estradas construídas há 50, 60 anos em uma outra realidade. Precisamos fazer investimentos”, afirmou o prefeito.

Com o objetivo de facilitar o ingresso de jovens ao mercado de trabalho, a prefeitura de São Gabriel selecionará, ainda, empresas interessadas em oferecer emprego a pessoas na faixa dos 16 aos 24 anos que ainda não tiveram vínculo empregatício. O decreto que regulamenta o programa Primeira Oportunidade, prevê que a prefeitura custeará 50% da remuneração de cada trabalhador durante seis meses. O diferencial da iniciativa, segundo o prefeito, é o perfil das vagas que serão contempladas no programa.

“Nossa intenção é qualificar a mão de obra da nossa cidade, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social. Por isso, não é qualquer vaga que poderá ser disponibilizada no programa”, diz Menezes. A ideia é oferecer oportunidades que proporcionem qualificação profissional para que os jovens sejam absorvidos pela empresa após o período do programa ou estejam preparados para futuros desafios”, explica o prefeito. Como se trata de um projeto-piloto, serão oferecidas inicialmente 20 vagas.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895