Prefeitura de Santa Maria aprova projeto de Circo Drive-in

Prefeitura de Santa Maria aprova projeto de Circo Drive-in

Projeto-piloto foi realizado na última sexta-feira

Correio do Povo

Os carros devem estacionar ao redor da estrutura para apreciação do espetáculo

publicidade

A Prefeitura de Santa Maria tem considerado propostas alternativas para reduzir os impactos restritivos, causados pela pandemia do novo coronavírus. Devido a um projeto-piloto aprovado pelo Executivo, o Circo Fantástico realizou sua apresentação por meio de drive-in, em que os carros estacionaram ao redor da estrutura para acompanhar o espetáculo.

Porém, para que o projeto fosse realizado, a Prefeitura exigiu diversas medidas, como o uso de máscaras no interior dos carros, distanciamento entre os veículos, proibição de sair dos carros, funcionários orientando as medidas, higienização, entre outras diversas recomendações.

Como o projeto-piloto do Circo Drive-In cumpriu todas as medidas, a Prefeitura autorizou que novos espetáculos, com as mesmas exigências, sejam realizados. Já nesta semana, os artistas devem retornar ao picadeiro para se apresentar.

O circo está localizado no estacionamento do Shopping Praça Nova. É importante reforçar que, como forma preventiva à Covid-19, os circos estão proibidos de fazer espetáculos de forma convencional, devido as aglomerações. A autorização para o funcionamento no formato drive-in pode ser revista pela Prefeitura, caso as medidas não sejam cumpridas ou se for necessário aumentar ainda mais as restrições.

“O requerimento apresentado pelo circo foi aprovado, porque estabelece todas as medidas de segurança sanitária e distanciamento social. A Prefeitura fez uma série de exigências para que os espetáculos pudessem ser realizados. Neste momento, entendendo todas as dificuldades das diferentes atividades econômicas, o Poder Executivo considerou o projeto, já que a proposta é distinta de uma atuação tradicional e utiliza-se de estratégias diferenciadas, que impedirão a aglomeração de pessoas e os riscos à saúde”, ressaltou a controladora geral do Município, Carolina Lisowski.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895