Prefeitura de Uruguaiana adia entrega de núcleo habitacional devido à pandemia

Prefeitura de Uruguaiana adia entrega de núcleo habitacional devido à pandemia

Empreendimento irá ficar pronto em março de 2021, um ano após a previsão inicial

Fred Marcovici

Empreendimento irá ficar pronto em março de 2021, um ano após a previsão inicial

publicidade

Na última semana, o presidente da Câmara de Vereadores de Uruguaiana, Irani Fernandes, em vistoria ao canteiro de obras do Loteamento Habitacional Olavo Rodrigues, implantado na União das Vilas, área periférica da cidade, recebeu o anúncio de que o cronograma dos trabalhos foi alterado em virtude da pandemia do novo coronavírus e dificuldades orçamentárias. A entrega do núcleo passou para março de 2021, um ano após a previsão inicial.  

Segundo Irani, com o engenheiro Marcello da Silva Ferrão foram tratadas matérias ligadas às vias de acesso ao Loteamento, arruamentos internos e iluminação pública, além da rede elétrica. Nesta primeira etapa estão em fase de conclusão 441 casas, sendo 217 direcionadas às famílias atingidas pelas recorrentes cheias do rio Uruguai (sem custo aos futuros proprietários) e outras 224 unidades seguindo as regras do programa "Minha Casa Minha Vida", para beneficiários previamente sorteados pela Prefeitura Municipal.

Em construção há 25 meses o empreendimento tem o custo orçado em R$ 33 milhões. As quatro etapas do loteamento preveem a construção de 996 casas. A parceria para a execução do projeto é da Prefeitura, Caixa Federal e das empresas Grupo Binotto, RM Consultoria e Engepp.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895