Prefeitura de Uruguaiana anuncia instalação de Casa de Acolhimento às mulheres

Prefeitura de Uruguaiana anuncia instalação de Casa de Acolhimento às mulheres

Iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes)

Fred Marcovici

Casa tem como objetivo acolher mulheres vítimas de violência

publicidade

A Casa de Acolhamento para mulheres vítimas de violência em Uruguaiana terá local, conforme decidido neste fim de semana. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). As instalações oferecerão acolhimento provisório à mulher e filhos, sendo construídas em área da própria municipalidade, ao lado da Praça do Esporte, Lazer e Cultura, no bairro Rui Ramos.

O prefeito Ronnie Mello e os secretários municipais Soraya Salomão, Rafael Alves, Carlos Prudêncio, Anderson Menezes e Fernando Bermúdez vistoriaram a área em que o projeto vai ser edificado. A proposta visa proteger e propiciar condições de segurança física e emocional à mulher e aos filhos.

A Casa vai contar com três dormitórios, espaço de convivência coletiva, refeitório e cozinha coletiva, área de recreação destinada às crianças e estrutura adequada para garantir o acesso às pessoas que portam algum tipo de deficiência. Atualmente, o município oferece à clientela o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) que conta com assistente social, duas psicólogas, uma advogada voluntária e uma coordenadora.

O CRAM, em funcionamento junto à sede da SEDES, rua Dr. Maia 3112, auxilia a vítima e orienta no momento da busca pela rede de atendimento. De janeiro a oito de maio deste ano o Centro realizou 57 atendimentos. Desde a inauguração, em junho de 2020, foram 198 ao todo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895