Prefeitura de Uruguaiana define transmissões online para ajudar classe teatral

Prefeitura de Uruguaiana define transmissões online para ajudar classe teatral

Grupos vão se apresentar através de lives a partir de 15 de agosto e comunidade poderá fazer doações

Fred Macorvici

publicidade

O prefeito Ronnie Mello definiu em combinação com a Secretaria de Cultura e o diretor da Companhia de Teatro Clandestinos - Douglas Pereira, a viabilização de uma campanha de auxílio à classe teatral da cidade. No encontro ficou acordado que o trabalho será desenvolvido por meio de lives com apresentações teatrais, nas quais a comunidade poderá fazer sua contribuição aos artistas.

As apresentações remotas ao vivo serão transmitidas do Salão Nobre do Palácio Barão do Rio Branco - sede da prefeitura,  devendo ser realizadas em duas etapas: a primeira - nos dias 15 e 16 de agosto, coordenadas pela Cia. Clandestinos. Na semana seguinte - dias 22 e 23, quem estará no palco será a Cia. “Eu Teatro, Tu Teatras?!”. As transmissões serão originadas pelas redes sociais da prefeitura - principalmente o "Facebook" da PMU e acontecerão das 17h às 19h - dos finais de semana estabelecidos.

Durante as duas horas será possível que a população contribua com alimentos e cestas básicas, formalizando as doações no mesmo local das apresentações - in loco ou pela página do Facebook.  Segundo Mello, a campanha é uma maneira de amenizar a realidade desfavorável imposta pela pandemia aos profissionais da categoria artística. "Hoje os atores e equipes encontram-se distantes de público e aplausos. Queremos que as pessoas que fazem e consomem arte estejam sempre ao nosso lado. Precisamos da sensibilidade dos artistas de rua, praças, teatros, escolas - preenchendo o nosso cotidiano", conclui.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895