Prefeitura de Uruguaiana firma acordo para cirurgias de catarata

Prefeitura de Uruguaiana firma acordo para cirurgias de catarata

Convênio com hospital de Rosário do Sul prevê a realização de 45 procedimentos por mês

Fred Marcovici

publicidade

A Prefeitura de Uruguaiana ampliou o convênio com o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, de Rosário do Sul, para a realização de cirurgias de catarata. A assinatura do convênio ocorreu na terça-feira em cerimônia na Clínica Visão, responsável pela realização das consultas e por encaminhar os casos cirúrgicos. O acordo inicial previa a realização de 15 cirurgias por mês em pacientes, volume que foi triplicado, passando para 45 procedimentos mensais.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Thaís Aramburu, 650 pacientes aguardam pelo procedimento, demanda reprimida há pelo menos cinco anos. “Conseguimos, em um curto espaço de tempo, atender a cerca de 3 mil pacientes”, ressalta. Desde o ano passado, são realizados mutirões oftalmológicos que identificam os problemas relacionados à visão. O diagnóstico de catarata é feito por um médico oftalmologista, por meio do exame biomicroscopia. 

O prefeito Ronnie Mello disse que a ampliação nos atendimentos busca alcançar um número maior de pacientes de forma mais ágil, diminuindo a espera dos uruguaianenses que buscam a solução para os seus problemas de visão. O novo convênio prevê um investimento, por parte do município, de cerca de R$ 50 mil por mês.

 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895