Prefeitura de Uruguaiana reinaugura prédio da cabeceira da Ponte Internacional

Prefeitura de Uruguaiana reinaugura prédio da cabeceira da Ponte Internacional

No local será instalada a sede da Secretaria Municipal de Turismo

Fred Marcovici

O repasse da área foi tratado entre a Receita Federal e a prefeitura

publicidade

A prefeitura de Uruguaiana reinaugurou o prédio que fica na cabeceira da Ponte Internacional, que liga o município a Paso de los Libres na Argentina. O imóvel, agora de posse permanente do Executivo, sediará a Secretaria Municipal de Turismo (Setur). A reforma foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (Semiur) sob a orientação da Secretaria de Planejamento (Seplan).

A segunda etapa do trabalho vai recuperar a praça do entorno, além de recuperar a quadra de basquete próxima ao prédio, que terá a gestão da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). “A prefeitura manifestou interesse no local pois considera um ponto estratégico para desenvolver suas atividades visando o crescimento do turismo. O segundo prédio existente no complexo em breve também terá sua estrutura recuperada e será disponibilizado para as forças de segurança”, destacou o prefeito Ronnie Mello.

O repasse da área foi tratado entre a Receita Federal e a prefeitura. Após, veio a confirmação da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) por meio de publicação no Diário Oficial da União, no final do mês de abril passado. No último dia 12 de maio, prefeitura e SPU assinaram a cessão dos imóveis. O espaço total da cessão é de 6.470m² com benfeitoria – correspondente à área dos dois prédios – de 1.212m². Cada prédio tem dois andares.

Os locais, que pertenciam à Receita Federal e até 2020 eram usados como depósito, já tinham sido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e também usados como sede da Aduana Brasileira. Os imóveis serão usados pelo Executivo Municipal como sedes administrativas. O entorno, composto por uma praça, vai ser recuperado e revitalizado para a comunidade poder desfrutar do local que contempla ampla vista para o rio Uruguai. A iniciativa visa complementar e estender a modernização da costa do rio, projeto que será iniciado em parte da orla.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895