Prefeitura e Defesa Civil de São Borja auxiliam comunidades atingidas pelo temporal

Prefeitura e Defesa Civil de São Borja auxiliam comunidades atingidas pelo temporal

Temporal atingiu localidades como Estiva, São Marcos, São Mateus, Passo da Barca e São Miguel

Fred Marcovici

publicidade

Os temporais e quedas de granizo que assolaram o Rio Grande do Sul na segunda-feira também foram registrados em diversas áreas de São Borja. No município, o temporal atingiu localidades como Estiva, São Marcos, São Mateus, Passo da Barca e São Miguel. A ventania chegou a interditar a estrada de acesso ao vizinho município de Garruchos.

A paralisação temporária suspendeu, inclusive, o serviço de transporte escolar. Proprietários rurais e suas equipes de trabalho ajudaram na desobstrução do trânsito. O coordenador da Defesa Civil e secretário de Infraestrutura, Moacir Tiecher, relata que foram destruídos, principalmente, pivôs de irrigação instalados nos dois lados da estrada.

Equipes da Prefeitura de São Borja também trabalharam para a remoção de postes, árvores e sistemas de irrigação derrubados. Com a queda de postes da rede de distribuição, foi interrompido o fornecimento de energia elétrica nas localidades mais castigadas. O coordenador local da Defesa Civil prevê que serão necessários dias, pelo menos, para restabelecer os serviços de abastecimento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895