Prefeitura e Sebrae lançam Sala do Empreendedor em Uruguaiana

Prefeitura e Sebrae lançam Sala do Empreendedor em Uruguaiana

Sistema de Registro e Atendimento aos cidadãos será instalado no local para desburocratizar o registro e licenciamento de empresas

Fred Marcovici

Sala do Empreendedor de Uruguaiana é a segunda do Estado

publicidade

Uruguaiana passou a contar desde terça-feira com a Sala do Empreendedor, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio do programa Cidade Empreendedora. A Sala do Empreendedor são locais de atendimento que visam facilitar e agilizar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), além da facilitação e divulgação de informações sobre o acesso às linhas de crédito. Ela é a segunda do Estado e foi instalada na sede da Semude.

Com a criação e o oferecimento de soluções especializadas, os empreendedores terão um lugar com sistema próprio, onde estarão reunidos, em um único espaço, diferentes serviços e suporte para aqueles que desejam empreender. Segundo a gestora de Políticas Públicas do Sebrae e coordenadora municipal do programa Cidade Empreendedora, Mônica Guimarães, Uruguaiana é a segunda cidade do Estado a ter o Sistema de Registro e Atendimento aos cidadãos na sua própria Sala do Empreendedor.

“Trata-se de um software para monitoramento dos atendimentos aos empreendedores acolhidos no espaço. O objetivo principal é de desburocratizar o registro e licenciamento de empresas e, por meio dele, será possível emitir relatórios diários, além de verificar o tempo de cada atendimento, atribuindo celeridade aos processos”, completou.

Para melhor atender ao público alvo foi realizado, na última semana, um workshop para a capacitação dos atendentes vinculados à Semude. As atividades desenvolvidas na oficina tiveram o objetivo de instruir e preparar os servidores sobre os processos de abertura de empresas. Na terça-feira foram entregues os certificados aos participantes.

A Sala do Empreendedor atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, instalada na avenida Duque de Caxias, número 1.700.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895