Prefeitura flexibiliza o funcionamento do Cais do Porto de São Borja

Prefeitura flexibiliza o funcionamento do Cais do Porto de São Borja

Bares e vendedores ambulantes receberam autorização para a retomada de atividades mediante condições

Fred Marcovici

O acesso ao Cais do Porto será apenas pela entrada principal.

publicidade

Em reunião com integrantes do Comitê de Gestão de Crise ao Coronavírus de São Borja, o prefeito Eduardo Bonotto anunciou flexibilização às medidas restritivas de acesso ao Cais do Porto, no bairro do Passo. Os bares e vendedores ambulantes instalados no local receberam autorização para a retomada de atividades, mediante condições.

Os atendimentos ocorrerão das 8h às 23 horas. Além disso, os bares só deverão funcionar com a utilização de 30% dos seus espaços, enquanto os ambulantes não poderão utilizar, por ora, mesas e cadeiras.

O prefeito ressaltou que adota tais medidas considerando ser o Cais do Porto um dos locais mais frequentados na cidade. Com isso, a flexibilização leva em conta a vocação turística do lugar e a importância social e econômica da atividade para os comerciantes da região. Bonotto salienta que o poder público só está afrouxando as restrições por considerar que haverá a colaboração da comunidade, caso contrário, voltarão as restrições de fechamento.

O acesso ao Cais do Porto será apenas pela entrada principal, em frente à Estratégia de Saúde da Família Ricardo Pinheiro. Todos os demais acessos ainda permanecerão fechados. Também permanece vedado o acesso às áreas de gramado, de arquibancadas e Ponta da Faixa no Cais. Equipes da Prefeitura farão o controle de fiscalização em relação aos locais proibidos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895