Prefeitura suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades em São Leopoldo

Prefeitura suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades em São Leopoldo

Decisão ocorreu após município ser notificado pela Coordenação Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs)

Rádio Guaíba

São Leopoldo suspendeu vacinação para adolescentes

publicidade

A Prefeitura de São Leopoldo, no Vale do Sinos, suspendeu nesta segunda-feira a vacinação de adolescentes menores de 17 anos sem comorbidades contra o coronavírus. A decisão ocorreu após o município ser notificado pela pela Coordenação Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), órgão subordinado à Secretaria Estadual de Saúde (SES).

No documento, o órgão estadual alegou irregularidades, já que não há autorização do Ministério da Saúde para avanço da campanha em território nacional antes do dia 15 de setembro, data em que a pasta projeta o início da vacinação do restante dos adolescentes.

Em nota, o secretário municipal de Saúde de São Leopoldo, Marcel Frisson, lamentou o ocorrido. Para ele, a decisão foi tomada com base em uma interpretação equivocada.

“Nosso procedimento foi calcado em rigorosa análise sobre o público a ser atendido e cotejando as remessas planejadas pelo Ministério da Saúde no sentido de garantir a cobertura necessária para proteger toda a população de São Leopoldo”, afirmou Frisson.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895