Prefeitura vai pagar juros de empréstimos a empresas de Montenegro das áreas alagadas
De acordo com o programa, os valores dos financiamentos variam de acordo com a classificação do negócio
publicidade
A Administração lançou o programa Retoma Montenegro, uma iniciativa que integra as ações do “Vamos Montenegro”, que visa medidas para a reconstrução da cidade após a calamidade provocada pelas cheias. Segundo a Prefeitura, as empresas atingidas pelas enchentes de maio poderão receber subsídios financeiros para os encargos remuneratórios de operações de crédito. Ou seja, farão empréstimos em cooperativas de crédito credenciadas e a Prefeitura pagará os juros.
No programa, os valores dos financiamentos variam de acordo com a classificação do negócio. Microempreendedores Individuais (MEIs) poderão emprestar até R$ 5 mil. Já as Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte estão autorizadas a contrair até R$ 15mil em financiamentos. As instituições de crédito credenciadas são o Sicredi e Sicoob Valcredi.
“Essa é uma oportunidade valiosa para impulsionar a recuperação econômica de nosso município, oferecendo suporte financeiro aos empreendedores afetados pelas adversidades”, destaca o prefeito Gustavo Zanatta. O secretário de Desenvolvimento Social, Robson Santos lembra que o momento é difícil, mas a Prefeitura está colaborando para que as empresas menores estejam em condições de operação plena o quanto antes.
Para participar, os empreendedores deverão aderir a um protocolo disponível no link https://montenegro.1doc.com.br/atendimento