Retomando a realização de feiras no Rio Grande do Sul, a Proteção Eventos, empresa gaúcha, reunirá o trend de saúde e segurança do trabalho para a Prevensul 2024, nos dias 4, 5 e 6 de setembro no Centro de Eventos da PUC em Porto Alegre,.
Tradicional no calendário brasileiro de feiras de lançamentos de equipamentos e soluções voltadas para saúde e segurança no trabalho, além do setor de emergências, a Prevensul - 20ª Feira e Seminário de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência apresentará produtos de mais de 100 empresas, que mostrarão seus lançamentos em um espaço de 6.000 metros quadrados. A expectativa do diretor da Proteção Eventos, Alexandre Gusmão, é de que o evento atraia nada menos que 15.000 visitantes
Transferida de junho para setembro em função das enchentes, a Prevensul adicionou à programação de eventos paralelos o IV Encontro Sulbrasileiro de Voluntários em Emergência, com foco nas ações de resposta de civis voluntários frente à tragédia do RS. Na programação deste evento especificamente, os organizadores apresentarão experiências de voluntários e organizações civis que atuaram no atendimento às enchentes que atingiram o Estado. Como preparar pessoas e Organizações Não Governamentais (ONGs) para atuarem de uma forma cada vez mais assertiva está entre os objetivos do encontro que será realizado durante todo o último dia da Prevensul, dia 6 de setembro. Na oportunidade acontecerá a entrega do Prêmio Coração Voluntário a cinco pessoas que se destacaram nas ações desenvolvidas. “Graças ao trabalho de milhares de pessoas as consequências da tragédia foram menores”, destaca Gusmão. “Vamos debater o trabalho desenvolvido pelos voluntários e reconhecer com este Prêmio todo este esforço na figura destes cinco heróis, que dedicaram seu tempo e seus recursos para salvar vidas gaúchas”.
A programação da Prevensul contará com outros eventos, como encontros, seminários, jornadas e workshops focados na qualificação dos profissionais que atuam na área de segurança do trabalho e emergência.