Primeira Unidade de Polícia Pacificadora Municipal passa a operar em Uruguaiana

Primeira Unidade de Polícia Pacificadora Municipal passa a operar em Uruguaiana

Prédio foi erguido no acesso ao Conjunto Habitacional João Paulo II, fruto de parceria público privada com a empresa FW Terra

Fred Marcovici

A obra ocupa 175 metros quadrados e gerou um investimento de R$ 80 mil

publicidade

No final da tarde desta sexta-feira o prefeito Ronnie Mello acompanhou a conclusão das obras e o início das atividades da 1ª UPPM - Unidade de Polícia Pacificadora Municipal de Uruguaiana.

O prédio foi erguido no acesso ao Conjunto Habitacional João Paulo II,  fruto de parceria público privada com a empresa FW Terra - visando promover segurança aos moradores da área que conta com expressiva densidade populacional da cidade. Estima-se que oito mil pessoas vivam entre o João Paulo II, Salvador Faraco, Anita Garibaldi e Prolar. “Nossa intenção é oferecer segurança reforçada para a comunidade da Zona Sul.

O local foi escolhido com base em levantamento da  Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, que ao analisar os índices de demanda  apontou o JP II e entorno  como sendo a área ideal à implantação da primeira UPPM. Estamos buscando parcerias para instalação de novas unidades”, disse Mello. A UPPM foi construída junto ao prédio da antiga empresa Azcouro, em espaço integralmente reformado.

A obra ocupa 175 metros quadrados e gerou um investimento de R$ 80 mil. No local estão à disposição da comunidade, agentes e viatura  da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU) - em escalas alternadas de oito horas, além de videomonitoramento de amplitude 360º. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895