Primeira Virada Cultural de Novo Hamburgo atrai mais de 10 mil pessoas

Primeira Virada Cultural de Novo Hamburgo atrai mais de 10 mil pessoas

As atrações marcaram a inauguração das obras de revitalização do centro da cidade

Stephany Sander

A banda 50 Tons de Preta foi uma das atrações da primeira Virada Cultural

publicidade

Mais de 10 mil pessoas acompanharam, neste final de semana, a primeira Virada Cultural de Novo Hamburgo. O evento, que começou às 10h do sábado foi até as 19h de domingo, tendo uma programação de mais de 35 horas de oficinas e apresentações voltadas para a cultura através da dança, teatro, música, artes circenses, entre outras modalidades.

As atrações marcaram a inauguração das obras de revitalização do centro da cidade, por isso, segundo o secretário de Cultura, Ralfe Cardoso, as atividades foram concentradas na Praça do Imigrante, na Casa das Artes e no calçadão Osvaldo Cruz.

“O saldo dessa primeira edição é extremamente positivo. É uma iniciativa que será fixa no calendário da cidade pois proporcionou o encontro de várias gerações, comunidades, e várias tribos,” comentou Ralfe. 

Na programação, além de shows musicais com as bandas Rumbá e do projeto 50 Tons de Preta, a população pode conferir o teatro de animação “A Criança Que Salvou o Mundo”, da Companhia de Teatro Entre Linhas, com sede na cidade. O músico Nando Reis encerrou a programação na noite de ontem.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895