Primeiras vítimas da enchente são veladas em Roca Sales, no Vale do Taquari

Primeiras vítimas da enchente são veladas em Roca Sales, no Vale do Taquari

Enterro ocorreu à tarde no Cemitério Evangélico de Roca Sales

Vitória Fagundes

publicidade

Os primeiros corpos das vítimas das enchentes que atingiram o Vale do Taquari foram enterrados em Roca Sales. O casal Dulce e Eurico Schäffner não conseguiram ser resgatados em tempo. A filha do casal fez o reconhecimento dos corpos no Instituto Médico Legal de Porto Alegre. 

O velório aconteceu na manhã de sexta-feira no Cemitério Evangélico de Roca Sales. O enterro ocorreu às 16h. O Rio Grande do Sul registra, até o momento, 41 mortos, sendo sete de moradores de Roca Sales.

No último balanço da Defesa Civil Estadual, divulgado no final da tarde desta sexta-feira, seguia em 46 o número de desaparecidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A maior parte é em Muçum (30), e também há registros de pessoas não sendo encontradas em Lajeado (8) e Arroio do Meio (8). O número de mortos permanece em 41, segundo o informe. 

O balanço aponta que o número de feridos também se elevou: foi de 73 para 223. Ao todo, 87 municípios gaúchos são afetados pela chuva, contabilizando 3.193 desabrigados e 8.256 desalojados. Os afetados chegam a 147.341 e desde o início dos trabalhos das autoridades no Estado, 3.130 pessoas já foram resgatadas. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895