Primeiros alojamentos provisórios do Vale do Taquari serão entregues até março de 2024

Primeiros alojamentos provisórios do Vale do Taquari serão entregues até março de 2024

Sinduscon-RS iniciou em novembro a execução dos locais que serão disponibilizados às famílias atingidas pelas enchentes

Correio do Povo

Arroio do Meio é uma das cidades que receberá os primeiros alojamentos

publicidade

O Sinduscon-RS iniciou em novembro a execução dos alojamentos provisórios que serão disponibilizados às famílias atingidas pelas enchentes no Vale do Taquari até março de 2024, dependendo das condições climáticas e ritmo de doações.

Arroio do Meio e Roca Sales foram os primeiros municípios a definirem o local para as obras e a providenciarem a infraestrutura básica de água e energia elétrica, proporcionando, assim, as condições mínimas para o início da construção de 51 módulos que constituirão os alojamentos provisórios de diferentes tamanhos para atender, de forma adequada e emergencial, às necessidades das famílias prejudicadas pelas fortes chuvas na região.

Esta ação está sendo desenvolvida por meio de uma parceria entre administrações municipais do Vale do Taquari, Governo do Estado e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS).

Em setembro, o Sinduscon-RS lançou a campanha SOS Chuvas – Vale do Taquari, com o apoio do Sinduscon de Caxias do Sul, Sinduscom do Vale do Taquari e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A iniciativa uniu associados das entidades e fornecedores da cadeia produtiva da construção por meio de doações.

No momento, a campanha SOS Chuvas – Vale do Taquari, faz um apelo especial para doações de chapas de drywall e lãs de vidro e de rocha. Mais informações pelo e-mail diretoria@sinduscon-rs.com.br.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895