Problema em subestação causa falta de energia elétrica em bairros de Porto Alegre

Problema em subestação causa falta de energia elétrica em bairros de Porto Alegre

CEEE apura causa da interrupção no fornecimento de luz

Correio do Povo

publicidade

*Com informações dos repórteres Paula Maia e Felipe Faleiro

Um problema interno na subestação Porto Alegre 09 causa a falta de luz nos bairros Humaitá, São Geraldo, e nas imediações do Aeroporto Internacional Salgado Filho, nesta segunda-feira, conforme informações da CEEE Equatorial.

Em nota, a CEEE afirma que a subestação é de responsabilidade da empresa CPFL Energia, mas que suas equipes já estão atuando em Porto Alegre, realizando as manobras de transferência de carga possíveis para restabelecer o mais rápido possível a energia elétrica para os clientes.

A CEEE informa que continua acompanhando junto a CPFL a identificação da causa da interrupção de energia na subestação Porto Alegre 09 e que tomará todas as medidas necessárias junto a outra empresa, que faz a transmissão de energia para que esse tipo de ocorrência não volte a acontecer.

A distribuidora lembra ainda que, no caso de falha no fornecimento de energia elétrica, é necessário registrar nos canais oficiais de atendimento da companhia:

Central de Atendimento: 0800 721 2333

WhatsApp/Clara: (51) 3382 5500

Veja Também

Semáforos fora de operação

A EPTC informa que a interrupção no fornecimento de luz provoca o não funcionamento de nove semáforos no bairro Navegantes. Agentes estão orientando o trânsito nas A. J. Renner, Farrapos e Sertório.

Falta de luz provoca transtornos no transporte de trem

A falta de energia elétrica provocou o fechamento temporário de todas estações da Trensurb em Porto Alegre e em cidades da região Metropolitana por pelo menos uma hora. Diversas filas foram registradas nas estações Canoas, Santo Afonso, Sapucaia do Sul e Industrial.

Alguns passageiros foram obrigados a pedir o reembolso da passagem. Em outros casos, para quem já havia pagado, um QR Code foi distribuído na bilheteria.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895