Produtores rurais de Montenegro já podem solicitar subsídio para terem acesso à internet

Produtores rurais de Montenegro já podem solicitar subsídio para terem acesso à internet

Os interessados no benefício devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Fernanda Bassôa

Produtores rurais poderão solicitar esse benefício para terem acesso à internet

publicidade

Graças à lei 6.943, a Prefeitura de Montenegro vai subsidiar a instalação da rede de internet nas propriedades rurais do município, facilitando as comunicações, o estudo e a qualificação profissional de quem reside e produz no interior. O Programa de Fomento Internet Rural consiste em um auxílio financeiro para ressarcimento de despesas realizadas com investimentos em internet banda larga (fibra óptica, internet via rádio ou via satélite).

Serão contemplados os produtores rurais que têm na agricultura ou na pecuária sua principal fonte de renda. Vale para proprietários, arrendatários, agregados, meeiros, parceiros e posseiros de terras que estejam inscritos no CGC/TE, no Município de Montenegro. Eles receberão até 250 URMs, o equivalente a R$ 1.044,70, para ajudar nas despesas de implantação. Os interessados no benefício devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural através dos telefones: 3632 0246 e 3632 8533. 

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Ernesto Kasper, o interessado terá direito ao ressarcimento após a análise e aprovação do Executivo. A instalação do cabeamento e dos equipamentos para acesso à internet, dentro dos limites de Montenegro, deverá ser contratada diretamente pelo produtor junto às empresas prestadoras deste serviço. "Após aprovada a concessão do benefício, será emitido o Termo de Fomento à Internet Rural ao beneficiário, com repasse do recurso diretamente na Conta Corrente informada pelo produtor quando do seu cadastro", explica o secretário.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895