Professora morre por complicações da Covid-19 em São Leopoldo

Professora morre por complicações da Covid-19 em São Leopoldo

Prefeitura do município comunicou uma nota de pesar nesta sexta-feira

Stephany Sander

Servidora faleceu em decorrência da Covid-19

publicidade

A prefeitura de São Leopoldo comuniciu, nesta sexta-feira, com pesar o falecimento da professora da rede municipal Liliane Fontoura por complicações da Covid-19. Ela tinha histórico de arritmia cardíaca e estava internada desde domingo no Hospital Centenário. “Ela é daquelas professoras que marcam a gente, sabe? Primeira professora negra que reforçava minha autoestima”, relatou uma ex-aluna na página de Liliane no Facebook. 

O recado se somou a dezenas de outras postagens de agradecimento e saudade. Natural de Porto Alegre, abraçou São Leopoldo para trabalhar e depois para viver. Liliane tinha 59 anos e lecionava desde 2010 na Escola Municipal Santa Marta. Lutadora, ligada a movimentos negros, buscava com alegria e determinação um futuro de oportunidades iguais para todos. Está marcada para domingo, às 15h, uma homenagem em frente a escola, pintando o rosto da professora em um dos muros da instituição. 

Além da servidora, a prefeitura confirma também outros dois óbitos por decorrência da Covid-19: um homem de 65 anos, morador do bairro São Miguel; e outro, de 39, que residia na Fazenda São Borja, ambos com histórico de comorbidades. Prestamos solidariedade aos amigos e familiares.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895