Professores do Vale do Sinos participam do Programa de Segurança nas Escolas

Professores do Vale do Sinos participam do Programa de Segurança nas Escolas

Iniciativa atingirá mais de 3 mil educadores que receberão instruções e orientações de segurança

Stephany Sander

Reunião ministrada por videoconferência contou com a participação de 104 diretores de escolas de 16 municípios

publicidade

Professores da rede estadual de ensino participarão de um Programa de Segurança nas Escolas, na região do Vale do Rio dos Sinos, em atividade planejada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva e 2ª Coordenadoria Regional de Educação. A ação foi lançada nesta quarta-feira pelo Comandante Regional do Vale do Rio dos Sinos, Ten Cel Carlos Daniel, junto com a Coordenadora Regional de Educação (2ª CRE), professora Ileane Bravo, em reunião ministrada por videoconferência para 104 diretores de escolas de 16 municípios do Vale do Sinos, onde foram explanados os objetivos do programa e planejamento das etapas de execução.

A iniciativa atingirá mais de 3 mil educadores que receberão instruções e orientações de segurança, baseadas na prevenção e minimização de delitos que orbitam no âmbito escolar, como furtos, roubos, vias de fato, lesões corporais e outros, através de encontros agendados por videoconferência. Foi salientado a importância do registro pós delito, para que os órgãos de segurança pública tenham conhecimento dos fatos ocorridos, possibilitando o planejamento dos trabalhos, alicerçados em fatos reais e registrados em Boletins de Ocorrências, bem como, do conhecimento das rotinas e características de cada escola.

"O Programa é essencial para fortalecer a segurança nas escolas, tendo professores capacitados para promover a prevenção e redução de delitos, concomitantemente com os serviços prestados pela Brigada Militar", afirma o Ten Cel Carlos Daniel. Já a coordenadora da 2ª CRE, Ileani Bravo, enaltece a iniciativa, mencionando que a aproximação com a Brigada Militar, apesar de já existir, será fortalecida com o implemento do programa a todos os professores.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895