Profissionais de saúde do Hospital Tacchini recebem crachás sorridentes

Profissionais de saúde do Hospital Tacchini recebem crachás sorridentes

Em meio à pandemia, ação busca levar conforto a pacientes internados com Covid-19

Celso Sgorla

Nova foto busca conforto ao paciente

publicidade

Os profissionais de saúde do Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, que estão trabalhando na linha de frente no combate ao novo coronavírus encontraram uma maneira de levar um pouco mais de conforto e transmitir segurança e empatia aos pacientes que estão isolados nos leitos. Eles estão usando crachás ampliados, contendo seus nomes, funções e fotos em que aparecem sorrindo.

A ideia foi busca mostrar a pessoa por trás da quantidade enorme de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “Poder enxergar o rosto e a fisionomia de quem está atendendo gera uma sensação de segurança que acabou se perdendo durante a pandemia. Precisamos lembrar que pacientes com Covid-19 ficam isolados em uma unidade de internação ou entram desacordados em um leito de UTI, recobrando a consciência em um ambiente estranho a eles”, lembrou a Coordenadora do grupo de Experiência do Paciente do Hospital, Nicole Golin. “Receber os sorrisos que certamente já estão embaixo das máscaras, melhora a experiência de quem está internado e também de quem está realizando o atendimento, uma vez que os crachás mostram que, mesmo cobertos de equipamentos, os profissionais da saúde ainda são pessoas cuidando de pessoas.” 

O sentimento também é compartilhado com os colaboradores que receberam o crachá. Para a fisioterapeuta Renata Monteiro Weigert, criar novos formatos de comunicação é muito positivo tanto para pacientes quanto para os profissionais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895